Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

"Mascote Amarantina" vence Orçamento Participativo Jovem

Com 34,78% dos votos, “Mascote Amarantina” foi o projeto vencedor da 4ª edição do OPJ - Orçamento Participativo Jovem de Amarante. As candidaturas decorreram de 26 de maio a 30 de junho e a proposta eleita receberá até 15 mil euros e será incluída no orçamento camarário de 2019.

Esta proposta, a implementar em 2019, consiste na criação de uma mascote, “O Amadeo” que tornará qualquer visita a Amarante mais interessante, na medida em que existirá uma figura representativa da localidade.

A proposta “Reciclar e Respeitar para Viver Melhor” conquistou 22.46% dos votos; enquanto a “Integr’Arte“ arrecadou 22.22% dos votos, “Passadeira Segura” obteve 11,11% votos, a proposta “Amarante Traz prá Frente” contou com 7,25% dos votos e a proposta “Livros por todo o lado” conseguiu 2.7% dos votos.

A missão do OPJ é promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal em matéria de juventude e contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens nos processos de governação local.

27 Fev '19

Documentos