Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

“Outdoor Cinema Festival” é a proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2019

Já são conhecidos os vencedores de mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem. João Coelho, João Alves, Fábio Felgueiras e Nuno Correia são os proponentes da proposta “Outdoor Cinema Festival” que arrecadou 43% dos votos.

Este projeto, a implementar em 2020, consiste na criação de um festival de cinema ao ar livre, com entrada gratuita, que prevê a exibição, num dos espaços mais irreverentes da cidade, de três filmes “culturalmente ricos, com traços contemporâneos”. O projeto vencedor será incluído no orçamento camarário do próximo ano que contemplará uma verba até 15 mil euros.

A proposta “(A) Voz de Dentro” da jovem Liliana Pereira conquistou 30% dos votos e a proposta “Re Arte“ das proponentes Ana Beatriz Azevedo e Margarida Cardoso alcançou 26% dos votos.

O Orçamento Participativo Jovem de Amarante tem como missão promover a participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal em matéria de juventude, bem como, contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável nos processos de governação local.

Podem consultar a Reunião Comissão Eleitoral aqui

Podem visualizar o vídeo da proposta vencedora aqui

 

03 Jul '19

Documentos